Pages

6 de mai de 2011

Aprenda a fazer a sua fonte!

Ter o barulhinho da água por perto é sempre uma delícia. E, em ano de comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, nada mais simpático do criar a sua própria fonte - um feito que não requer prática, tampouco habilidade, simples e delicado como tudo o que tem o selo Made in Japan.

O bacana de customizar a sua fonte é que você pode escolher o recipiente que mais gostar, incrementar com as pedrinhas nas cores que mais lhe inspiram e ainda escolher a plantinha favorita para arrematar o trabalho com o devido capricho.

Os "ingredientes" são facilmente encontráveis no bairro da Liberdade, em São Paulo. Se você não mora na capital, pode comprar o motorzinho, o bambu e as pedras em lojas de produtos para aquários e depois escolher em outro endereço a cerâmica que servirá de base para a fonte.

Nas fotos abaixo, você confere o passo-a-passo da fonte - originalmente criada para o Scrap MTV e, atendendo a pedidos das leitoras, reproduzido neste Faça em Casa.

MATERIAL NECESSÁRIO

* 1 bowl de cerâmica * 1 bambuzinho da sorte * 1 motor de bomba de aquário * 1 bambu com borrachinha de adaptação ao motor de aquário * pedras pequenas * pedras grandes * água para preencher a fonte


Passo 1




Hoje você descobre como customizar a sua própria fonte japonesa.






Passo 2



Você vai precisar de um bowl de cerâmica







Passo 3



De um motor para bomba de aquário






Passo 4



De um bambu com borrachinha para ser adaptado ao motor para bomba de aquário






Passo 5



De pedrinhas suficientes para preencher o fundo do bowl







Passo 6



De pedras maiores para arrematar a fonte e de um bambuzinho da sorte ou outra plantinha que você goste e que sobreviva apenas na água



Passo 7



Comece o trabalho unindo o bambu ao motor






Passo 8



Coloque o bambu acoplado ao motor no bowl







Passo 9



Adicione metade da quantidade de pedrinhas







Passo 10



Coloque o bambu da sorte ou outra plantinha






Passo 11



Coloque o restante das pedrinhas







Passo 12



Disponha as pedras maiores de maneira harmoniosa







Passo 13

Ligue na tomada e pronto! É bom lembrar que a água evapora ao longos dos dias. É preciso repor sempre que necessário. Se for viajar ou ficar mais de dois dias fora de casa, desligue a fonte da tomada.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!