Pages

29 de set de 2010

REAPROVEITANDO LÁPIS DE CERA

Como reaproveitar lápis de cera


O SITE: Reino Já Cheguei, tem um tutorial bacana ensinando como reaproveitar lápis de cera quebrado. Ou, na falta das sobras, como transformar simples crayons em objetos coloridos, divertidos  e diferentes para as crianças brincarem. Olha só!



Os lápis de cera desempenham, sem dúvida, um papel importante no desenvolvimento da criatividade das crianças. Vamos então usar lápis de cera velhos ou partidos para fazer uns novos. Ou, vamos apenas deixar a nossa criatividade tomar conta de nós e experimentar coisas novas…

1) Recolhe lápis de cera velhos ou partidos: eu comprei uns novos e parti-os. Não comprei lápis de cera laváveis porque não derretem tão facilmente. Usei 22 lápis para fazer 6 lápis de cera redondos.

2) Retira os papeis que envolvem os lápis de cera se necessário. Nesta fase as crianças podem sempre ajudar.

3) Para começar a fazer os lápis de cera precisamos da forma de silicone. Podem utilizar-se duas formas em simultâneo para não ter que fazer lápis de cera com tanta regularidade. Estas formas de silicone não devem ser usadas para mais nada. Se as quiseres usar para fazer bolinhos depois (por exemplo) não te esqueças de usar forminhas de papel plissado previamente untadas com spray culinário anti-aderente. Isto irá fazer com que a cera derretida não fique colada ao papel.


4) Coloca os lápis de cera partidos nos moldes (até ficarem meio cheios). Adoro juntar cores diferentes para o produto final ser bem colorido.

5) Coloca as formas no forno até os lápis derreterem: 130ºC-150ºC durante cerca de 15 minutos.


6) Depois de estarem derretidos, retira-os do forno e deixa arrefecer. Retira as formas de papel plissado e aí tens uns lápis de cera originais de que todas as crianças gostam.

Estão prontos!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!