Pages

21 de abr. de 2011

Inovação Sustentável - Nature Mill Automatic Compost Bin - Reciclage





Nature Mill
 
Uma empresa norte-americana acaba de colocar no mercado uma composteira eletrônica. Pequena, leve e fácil de manusear, ela tem um compartimento onde restos de legumes, verduras e frutas são descartados, misturados a serragem e oxigenados.
A máquina, movida a energia elétrica, transforma seus restos de comida em adubo - rico em nitrogênio e ótimo para colocar na sua horta, nos vasos.
Com capacidade para 55 kg de lixo orgânico, o Nature Mill adiciona ar, ambiente quentinho e pequenos aditivos (cal e serragem, já inclusos no pacote), mais um filtro para eliminar odores e produz logo ali algo que é valioso: adubo.
Adaptado para as voltagens de todo o planeta (funciona de 110 a 240 V), o equipamento pode requerer adaptadores para a tomada (nada grave) e o filtro, de carvão, dura de 4 a 5 anos. Se não quiser comprar o refil da empresa, não tem problema: você mesmo troca o carvão ativado e pronto.
Você pode instalar na cozinha, na garagem, na lavanderia e até no quintal, exposto a chuvas e trovoadas. Mas o ideal é instalar no local próximo onde você elimina seu lixo.
O consumo de energia, diz o press-release, é de 5kWh/mês. E o resultado é um suprimento constante de adubo da melhor qualidade - para o jardim, a horta, seus vasos. Lançado no começo deste ano, por engenheiros comprometidos com o meio ambiente, o Nature Mill está vendendo muito bem entre nos Estados Unidos e pode ser comprado diretamente pelo site da empresa. 

A versão compacta Plus XE sai por US$ 299, mais transporte, acaba em US$ 400, por aí.
                  

20 de abr. de 2011

SITE ECO-FRIENDLY

 SITE DE PRODUTOS VERDES E ECOLÓGICOS...
http://br.greenvana.com/


15 de abr. de 2011

Primeiro caminhão do lixo movido a lixo

camiao lixo 1 Primeiro camião do lixo movido a lixo

Produzir energia a partir do lixo pode parecer um sonho, mas um município Britânico anunciou que está próximo que conseguir esse feito. O camião do lixo de Kirklees foi adaptado para ser movido pelo próprio lixo que recolhe.

Fraldas ecológicas e reutilizáveis

fraldas ecologicas 1 Fraldas ecológicas e reutilizáveis

A fralda é um dos elementos essenciais à vida de um bebé recém-nascido. É também onde os pais gastam a maior parte do orçamento e convenhamos, não são dos produtos mais ecológicos. Uma fralda descartável pode levar 500 anos a decompor-se. A alternativa são as fraldas de pano, ecológicas e reutilizáveis. ( Disponivel para venda na loja verde - online).