Pages

25 de fev. de 2011

Decoração com lâmpadas recicladas

Veja estas ideias, que originais.




Móveis de Pneus Reciclados

Móveis de Pneus Reciclados – Reciclagem e Decoração. Se você já ouviu falar sobre vários móveis feitos a partir de pneus de carros reciclados, estes móveis reciclados de pneus de carros devem ser uma nova adição aos produtos maravilhosos que você pode criar. Como as reclamações sobre os pneus serem resistentes é grande, móveis feitos a partir deles certamente serão forte o suficiente para manter a sua promessa de dar conforto e estilo para seus usuários. Móveis feitos de pneus reciclados inclui uma mesa, composta de uma pequena mesa redonda e bancos. Uma vez que esses itens são feitos de pneus, este deve ser perfeito não só para o interior, mas também para uso externo.

Móveis de Pneus Reciclados - Reciclagem e Decoração
Móveis de Pneus Reciclados - Reciclagem e Decoração
Móveis de Pneus Reciclados - Reciclagem e Decoração

24 de fev. de 2011

Móveis e objetos de decoração feitos com madeira de demolição

Móveis e objetos de decoração feitos com madeira de demolição



A utilização de materiais provenientes de demolição nas construções entrou em moda na década de 1990. Acreditamos que muito mais que modismo, é uma postura anti-desperdício. Uma atitude de preservação do meio ambiente, tendo como base o trabalho artesanal, a arte.



A origem da utilização da madeira de demolição é secular, mas tem crescido vertiginosamente no mercado nos últimos anos. Segundo especialistas os resíduos de casarões, pontes e dormentes de trilhos proporcionam madeira de qualidade excelente. O diferencial da matéria prima da demolição? As marcas do tempo de madeiras, janelas, portas, sinais de pregos, riscos e resíduos de tintas.
As fábricas de móveis de madeira de demolição estão ganhando o mercado. Além da questão da sustentabilidade (reutilizam matéria prima), acabam destacando-se por prezar pelo estilo único, diferente das fábricas de móveis em série.
Os móveis produzidos com resíduos de demolição podem ser artesanais, rústicos e modernos. O material usado em caibros, pisos, madeira de telhado, portas e janelas das antigas casas coloniais são reaproveitados, reciclados e transformados em móveis. Podem ser reutilizados também outros restos de demolição como grades de ferro. Ver no móvel com jeito “antigo” uma forma de sofisticação, além de possibilitar uma decoração ecologicamente correta nos fascina.


Aqui uma janela de demolição foi trabalhada com espelhos e cortiça, transformando-se num lindo porta recados e este porta retratos é resultado do reaproveitamento de uma pequena porta…


Portas e janelas de demolição são usadas quase que em seu estado natural em interiores, servindo como painéis ou cabeceiras de camas…


Móvel do Ateliê Madeira Velha, no Recife. Chamado por seu criador (designer Tom Cavalcante) de “Aparador Imigrante”, este móvel possui uma antiga janela que conserva ferrolho e dobradiças originais.

Nesta peça os traços de tinta originais da madeira de demolição foram preservados, conferindo um ar rústico ao móvel.
Muita inspiração para quem curte arte, decoração e sustentabilidade.
Related Posts with Thumbnails

Rolo de papel vazio vira agenda semanal

Rolo de papel vazio vira agenda semanal

rolo-capa.jpg

O que você faz com o rolo do papel higiênico quando ele chega ao final? Uma ideia do designer Kim Ji-eun pode transformar esse objeto aparentemente inútil em um item essencial em sua rotina.
Ele criou um projeto que pretende transformar rolos de papel em um bloquinho de anotação. Basta o usuário puxar a etiqueta e desenrolar o rolo vazio para encontrar uma lista com data e espaço para anotações.

rolo-02.jpg

Assim você poderá reaproveitar aquele objeto que iria direto para o lixo como uma agenda semanal. Por ser feita de papelão, ela pode ser rabiscada sem nenhuma dificuldade e reciclada após seu novo uso.

O projeto, batizando de Day Re, ainda não tem data para sair do papel (literalmente). Mas quem gostou da ideia pode se inspirar e pensar em outras formas de reutilizar o objeto.