Pages

27 de out. de 2010

Reciclando caixotes de frutas

Vejam essas ideias para ajudar o planeta:
Caixotes de Frutas por Santinha - Casas Possíveis.

Caixote de Frutas por Santinha - Casas Possíveis.
Caixote de feira por Santinha - Casas Possíveis.
http://farm4.static.flickr.com/3324/3583114306_bfd6787218.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8GTlV398vjI6Qtcy_oV2n42l4OyE6P0gVLPDk43k4UZbPWqS7AJAgOOgZjbr6ZJq29mFmpOSdO3_ckira180GbjGwq1aqEEbEx_CBpl9lplgireXcSI2mK5LjVZTFGDV60kLhcahcPuWp/s1600/Imagem+016.jpg
reciclando por Santinha - Casas Possíveis.
Gaveta vellha por Santinha - Casas Possíveis.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqh-Z0OGp53bWcP9htQnhUbaiS1hSv2-3o0oOwPlir2YynLtfMtCx3dGYWRJ7UlJPeQPF4aZXM9doisKcyEjBjd9vWXKzA6qO7mPLS67OdJVG57yxfDBmdhm7xT9XeRHZOECaV6hjXqkw/s320/gardem1.jpg
http://colunistas.ig.com.br/allexincasa/files/2009/10/Espa%C3%A7o-204-poltrona-de-caixotes.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7uOel13DjSned_Ixi0P1D8mqDlM6h8e8_YS5qfc_x9jVxbqs4sjNxtEGu50tg7WFjXBr_QKGldTZBvgpLVc0D9OfAYLUjZhNweextfa_2IsorENEMWUak84SUJccYyaMkuY175N46Pzs/s400/caixote8u9io.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3jbXxq-mHYKUVW8o5WaleFEkzRhATrdClk9X18zkB-dAKgsRD8rj9gUSR6SSxZzjeYaAgDbVg-BAHKn4aOy0yZ-ku3eH5NmfZg1qjiUEaZ470oG4Pxjrr6YllaWJRba8ka6UCqAQcXdg/s320/caixote+de+feira+pintado.jpg
Caixote de Alho por Santinha - Casas Possíveis.
Revisteiro por Santinha - Casas Possíveis.
caixote de alho por Santinha - Casas Possíveis.
http://www.mercadoimaginario.com/blog/wp-content/uploads/2010/03/rachel.grace_.jpg

Porta vinhos com uma tábua de madeira

Porta vinhos com uma tábua de madeira

 A simplicidade do projeto diz tudo. Que tal transformar uma tábua de madeira em um porta vinhos de parede em estilo antigo?Parece uma ótima ideia para reaproveitar velhas tábuas descartadas de construção.




 

Lâmpadas Queimadas - VASO

Lâmpadas Queimadas - VASO

Vamos precisar dos seguintes materiais:

1 - Fio de cobre
2 - lâmpada queimada
3 - chave de fenda
4 - alicate de corte



Pegue a lâmpada com uma proteção, como um pano de prato por exemplo, o ideal seria utilizar luvas de couro, mas um pano de prato grosso já resolve o caso.

Com o alicate de corte retire a chapinha metálica que existe na parte superior da lâmpada.


Com a chave de fenda retire cuidadosamente a resina dura que envolve a parte superior da lâmpada.


Agora vem a parte mais delicada, utilizando a chave de fendas e o alicate devemos quebrar a parte interior da lâmpada, apesar de não aparecer na imagem, utilize a proteção para as mãos, pois a possibilidade da lâmpada quebrar nessa etapa é muito grande.


Feito isso, retire cuidadosamente todos os resíduos internos até a lâmpada ficar limpa.


Agora com um pedaço de fio de cobre, faça uma pequena alça que servirá para suspender nosso vaso.


Corte o excesso.


Encha o bulbo da lâmpada de terra


Escolha uma planta adequada para pequenos vasos.


Em seguida escolha um belo lugar para pendurá-la na varanda


Ou em algum lugar dentro de casa

24 de out. de 2010

MÓVEIS PALLET

MÓVEIS DE PALLET


Sou a favor da reciclagem dos pallets, ficam jogados nas ruas sem utilidade, e pior poluindo o meio ambiente.







13 de out. de 2010

Home | Por um planeta mais limpo

Home | Por um planeta mais limpo

12 de out. de 2010

PORTA RETRATO COM JANELA

Esse passo-a-passo muito bacana é uma dica da Monica do Crafty Nest
Vejam o que vocês podem fazer com essas JANELAS que, com toda a razão, tiveram pena de se desfazer.

Limpe toda a sujeira





Com uma lâmina de estilete, raspe toda a tinta velha do vidro e retire também massa de vedação que esteja descolando. Lixe também a tinta da moldura. Limpe bem de toda a poeira.
Isole o vidro com fita crepeApesar de vocês odiarem fazer isso, isolem todo o vidro com fita crepe. Depois é bem mais fácil pintar a moldura.
Pinte a molduraSe tiver defeitos, feche com massa corrida. Passe uma base de primer, espere secar e depois pinte com duas demãos da tinta que você escolheu. Use tinta látex. Espere a secagem entre as demãos e depois de terminar um lado, vire a moldura e pinte do outro da mesma maneira.
Retire as fitas dos vidrosDepois da tinta estar bem seca, retire a fita crepe do vidro cuidadosamente. Nessa hora você entende o quanto vale à pena esse trabalho.
Prepare o suprote de papelãoRecorte um pedaço de papelão no tamanho da sua janela. Esse papelão será o suporte onde você fixará a sua composição de fotos e objetos. Tente não emendar pedaços de papelão pois as emendas poderão ficar visíveis.
Prepare o tecido do revestimentoCorte um pedaço de tecido no tamanho suficiente para revestir o papelão e fazer o acabamento do outro lado.
fixe_tecido_papelaoFaça o revestimento do papelão e prenda no verso com fita crepe de boa qualidade. Se preferir você pode colar o tecido no papelão com cola branca. Só não dilua em água para não empenar o papelão.
Monte a sua composiçãoConfira se o suporte de papelão está encaixando bem na moldura. Antes de fixar as fotos, cartões, posters e objetos escolhidos, faça a composição para escolher as posições que ficam melhor.
Cole com fita dupla-faceDepois que definir isso, fixe-os com fita dupla-face, como mostra a imagem.Objetos mais pesados cole com cola quente.
Encaixe o papelão na moldura da janelaEncaixe o papelão pela parte de trás da moldura. Se necessário use pequenos pregos ou parafusos para mantê-lo fixo no lugar.

Observe os detalhes da moldura depois de pronta

Veja que é possível encaixar objetos e peças de coleção e montar uma composição bem personalizada, cheia de boas recordações. Um grande porta-retratos.




MAIS ALGUMAS IDÉIAS PARA APREVEITAR JANELAS VELHAS QUE IRIAM PARA O LIXO...